PERGUNTAS FREQUENTES

O NOSSO PRODUTO

 

 1. Quantos chás tem na nossa gama?

 

Atualmente, a Tea Shop conta com mais de 130 variedades de chá. Essa quantia possibilita uma rotatividade ideal para manter nossos produtos sempre frescos. O nosso compromisso é a qualidade, e para obtê-la a empresa dispõe de um sistema de rastreabilidade, no qual controla e certifica a qualidade do chá desde a sua origem, respeitando todas as normativas internacionais e nacionais.

 

 2. Qual é a origem do nosso chá?

 

Contamos com chás originados do Japão, India, China, Sri Lanka, Quênia, entre outros.  Além disso, sua variedade também é diversa, contendo chás brancos, verdes, pretos, vermelhos e azuis - tanto puros como aromatizados.

 

 3. Como se desenvolvem as novas misturas? Com que frequência os chás são produzidos?

 

A nossa equipe de especialistas trabalha constantemente para criar novas misturas. Anualmente, nossos clientes podem experimentar novos aromas e sabores que surpreendem na boca.

 

 4. Há quanto tempo a Tea Shop começou a criar as suas próprias misturas?

 

Desde a sua origem como especialista e referência na venda de chá de alta qualidade, a Tea Shop está associada à sua exclusiva mistura original GRACIA BLEND®. Sendo a primeira das suas misturas, o seu sucesso e procura converteram-na numa referência em todas as lojas.

 

 5.  Por que alguns chás são temporários?

 

O chá é um produto natural, e como tal está sujeito a um leque de variáveis que condicionam a sua qualidade e frescura. Para garantir a qualidade, a Tea Shop trabalha em estreita colaboração com comerciantes internacionais, de modo a assegurar a seleção das melhores colheitas e plantações do mundo, onde o chá é colhido manualmente.

 

Contamos com misturas temporárias, pois desejamos dar lugar a variedades novas e ao mesmo tempo ser coerentes com a nossa política de rotação e de máxima qualidade.

Por outro lado, dispomos de blends especiais para determinadas épocas do ano, como é o caso do Chá de Natal ou de algumas misturas especiais para o verão.

 

6.  Como posso participar dos cursos da Tea Shop?

 

A Tea Shop disponibiliza cursos de nível e temática distintas sempre ministrados por Tea Sommeliers. Você pode consultar a programação nas nossas redes sociais e inscrever-se nas nossas lojas e através do e-mail: e-shop@teashop.com.br

 

 7. Como posso me informar sobre um chá em particular ou das novidades da Tea Shop?

 

Para estar a par das últimas novidades, promoções e ofertas especiais, você pode curtir e acompanhar nossas redes sociais, tornar-se membro do Tea Shop Club ou contatar-nos pelo e-mail: e-shop@teashop.com.br

Além disso, o nosso pessoal - com ampla formação e conhecimento sobre chá - poderá aconselhá-lo e guiá-lo neste mundo fascinante.

 

 8. Quero aprender mais sobre o mundo do chá, o que recomendam?

 

No nosso blog Me encanta el té, você irá encontrar um artigo semanal no qual desvendamos aspectos desconhecidos e curiosos sobre o mundo do chá. Nele compartilhamos com você a paixão de toda a nossa equipe por esta bebida magnífica. Além disso, oferecemos cursos para você poder iniciar no mundo do chá ou aprofundar conhecimentos a respeito dele.

 

 

 LOJA ONLINE

 

 

 1. Existe um pedido mínimo?

 

Não existe um pedido mínimo, mas você pode ganhar frete grátis nas compras acima de  R$ 250,00.

 

 2. O que devo fazer se o meu pedido chegar rasgado, aberto ou com defeito?

 

Entre em contato com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente por E-mail  e-shop@teashop.com.br ou pelo Whats (51) 99377.7841 e responderemos ao seu pedido.

 

 3. Como posso pagar o meu pedido?

 

A Tea Shop oferece os seguintes tipos de pagamento: 

 

1. Boleto Bancário 

 

2. Cartão de Crédito (Visa, Master, Diners e Elo) em até 3x com valor mínimo de R$ 100,00 a parcela

 

3. PayPal

 

4. PIX

 

4. Qual é o tempo médio de entrega dos produtos?

 

Você pode descobrir o tempo de entrega no momento em que calcula o frete no seu pedido. O prazo varia de 1 a 4 dias via Sedex e de 5 a 20 dias via PAC e Transportadoras, dependendo da sua região.

 

5. Quais os horários de atendimento e o tempo de resposta?

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9 as 17 horas. Mas, se preferir, pode mandar um email para e-shop@teashop.com.br, nosso tempo de resposta é em até 1 dia útil.

 

 6. Por quanto tempo o chá se conserva?

 

O nosso chá a granel possui um período de consumo preferencialmente de 6 meses para que seja consumido no seu momento de maior  frescura. No chá embalado, o termo-selado permite que o possa conservar durante 24 meses.

 

 7. Como devo preparar o chá que comprei?

 

Para obter o melhor sabor do chá é preciso observar alguns pontos importantes:

 

  1. Verifique como é melhor beber o chá – podendo ser quente, gelado ou ambos – e faça sua escolha.
  2. Certifique-se da quantidade de chá e do tempo de infusão adequado.
  3. Após isso, você pode acrescentar ao seu chá ingredientes que acentuem seu sabor – informados na página referente a cada chá na loja virtual.

 

 O CHÁ E A SAÚDE

 

1. Estou grávida, posso tomar chás e/ou infusões?

 

A gravidez e a amamentação são períodos durante os quais deve-se ter um cuidado especial com o que é consumido. O chá em geral não tem contraindicações para as grávidas, mas dependendo do caso é recomendado evitar bebidas que contêm estimulantes, como é o caso do chá. A Tea Shop recomenda infusões, em especial o Rooibos que é muito benéfico tanto para a mãe como para o feto. Ainda assim, tendo em vista que cada gravidez é um caso único, aconselhamos sempre que a grávida consulte o seu médico e analise cuidadosamente os ingredientes.

 

2. Quais os Chás e Infusões que os meus filhos podem tomar?

 

Na Tea Shop você pode encontrar uma ampla variedade de Infusões e Rooibos, ideais para crianças, já que não contêm teína. Além disso, o nosso pessoal recomendará aqueles que segundo a nossa experiência são os mais apreciados pelas crianças. Um exemplo é a infusão Magic Forest ou o Rooibos Moon, ambos com um toque doce bastante agradável ao paladar infantil.

 

3. Os Chás, Infusões e Rooibos da Tea Shop podem conter glúten?

 

De acordo com a análise de qualidade que realizamos periodicamente em nossos produtos, podemos garantir que os nossos chás, infusões e Rooibos não contêm glúten.

Deve-se levar em conta que no caso do produto seco, os meios tecnológicos disponíveis não permitem evitar a contaminação pontual no processo de produção ou por contaminação cruzada. Por este motivo, podem aparecer picos de glúten por contaminação cruzada no campo. No entanto, está comprovado que o glúten não passa para a infusão. Por isso, tendo em vista que o modo de preparação das infusões e chás para consumo é sempre em infusão, o consumidor celíaco pode estar seguro ao tomar os Chás, Infusões e Rooibos da Tea Shop.

 

 4. Quais chás e infusões contêm lactose?

 

Excluindo os chás e infusões referidos em seguida, os demais são adequados tanto para intolerantes à lactose, quanto para veganos:

Chocolate Black Tea

Chocolate Temptation

Pu Erh ChocoNoir

Yogurtea

Rooibos Safari

Slim PuccinoTea

 

5. Têm chás e/ou infusões que contenham pedaços de frutos secos?

 

Detalhamos seguidamente uma lista dos Chás, Infusões, e Rooibos da nossa carta que contêm pedaços de frutos secos:

Chá de Natal Preto

Chá de Natal Vermelho

Chá de Natal Verde

Chá de Natal Branco

Rooibos de Natal

Rooibos Moon

Sweet Turrón

Ginger Bread

Praliné

Creme Brulée

Sakura Beauty Blend